Governança

“La Bienfaisance” é administrada por uma diretoria voluntária e suas contas revisadas por um conselho fiscal. A diretoria, a qual faz parte o presidente, e o conselho fiscal, são eleitos pelos associados que estão em dia com suas cotizações, para um mandato de dois anos, eventualmente renovável. As eleições são realizadas nos anos ímpares, durante a Assembleia Geral Ordinária, que acontece no final do primeiro trimestre do ano.

A diretoria define a estratégia da Associação e sua implementação, e o conselho fiscal garante a integridade de suas contas.

Para aqueles que desejam participar da diretoria, podem se candidatar durante o mandato e ser formalmente eleito pelos associados, seja durante a próxima eleição plenária ou durante uma Assembleia Geral Ordinária nos anos pares, por um período de um ano, nesse caso.

Documentos Jurídicos:

  • • Financeiro
    • – Nossa Conta Corrente esta no Banco Bradesco Brasil
    • – Nossas Reservas estão no Credit Agricole Brasil
  • • Estatutos (PDF download)
  • • Últimas AGO e AGE – todas devidamente registradas no 1º Oficial de Registro Civil de Pessoas Jurídicas da Comarca de São Paulo (atas sob demanda para associados)
    • – 09/04/2015 – AGO – Aprovação de contas 2014 e Eleição de nova Diretoria e Conselho Fiscal
    • – Diretor Presidente 2015-2017 : Frédéric Dyèvre
    • – 08/09/2015 – AGE – Aprovação de venda da casa rua dos Cafezais
    • – 19/04/2016 – AGO – Aprovação de contas 2015
    • – 17/04/2017 – AGO – Aprovação de contas 2016 e Eleição de nova Diretoria e Conselho Fiscal
    • – Diretor Presidente 2017-2019 : Frédéric Dyèvre
    • – 11/04/2019 – AGO – Aprovação de contas 2017-2018 e Eleição de nova Diretoria e Conselho Fiscal
    • – Diretor Presidente 2019-2021 : Frédéric Dyèvre
    • – 16/09/2019 – AGE – Aprovação de modificação de Estatutos por exigência do 1ro RTD
    • – 20/10/2020 – AGO – Aprovação das Contas de 2019 e Orçamento 2021
    • – 05/04/2021 – AGE – Modificação do Endereço agora com sede e foro na Av São Luis, 50 – 20 andar – Conjunto 201-C – Sala B – CEP 01046-000 – São Paulo – SP
    • – 05/04/2021 – AGO – Aprovação das Contas de 2020, Orçamento 2021, Eleição da nova Diretoria e Conselho Fiscal
    • – Diretor Presidente 2021-2023 : Frédéric Dyèvre
    • – 28/04/2022 – AGO – Aprovação das Contas de 2021 e Orçamento 2022
    • – 25/04/2023 – AGO – Aprovação das Contas de 2022, Orçamento 2023, Eleição da nova Diretoria e Conselho Fiscal
    • – Diretor Presidente 2023-2025 : Yves Jadoul
    • – 22/11/2023 – AGE – Retificação e Consolidação dos Estatutos Sociais
    • – Diretor Presidente 2023-2025 : Yves Jadoul
  • • Próximas Assembleias Gerais
    • – Até final de 04/2024 – AGO – Aprovação das Contas de 2023 e Orçamento 2024
  • Membros de Honra

    Presidente de Honra – Embaixador da França no Brasil – Emmanuel LENAIN

    Vice-Presidente de Honra – Consul-Geral da França em São Paulo – Yves TEYSSIER D’ORFEUIL


    Diretoria Estatutária 2023-2025

    Presidente - Yves JADOUL

    Vice-Presidente – Sophie DERAM

    Tesoureiro – Stephan CADIER

    Secretário – Benjamin de CROG

    Diretor – Frédéric DYÈVRE

    Diretora – Florence RIBES

    Diretor – Hubert MAGUIN

    Diretor – Edmond APARICIO


    Diretor Não estatutário 2023-2025

    Diretor – Olivier NIEPCERON


    Conselho Fiscal 2023-2025

    Conselheiros Fiscais Titulares:

    Sra. Nathalie WISS

    Sr. Jean Michel LARTIGUE

    Sr François NIETO

    Conselheiros Fiscais Suplentes:

    Sr. François DECAMPS

    Sr. Pedro Antonio G. VIEIRA DE ALMEIDA SILVA

    Sr. Jean Noel HARDY


    Contadores Independentes – BPC Partners – Arnaud BLEUEZ

    © Associação Francesa de Beneficência 14 de Julho

    La Bienfaisance a le soutien du Ministère de l’Europe et des Affaires Étrangères