Governança
“La Bienfaisance” é administrada por uma diretoria voluntária e suas contas revisadas por um conselho fiscal. A diretoria, a qual faz parte o presidente, e o conselho fiscal, são eleitos pelos associados que estão em dia com suas cotizações, para um mandato de dois anos, eventualmente renovável. As eleições são realizadas nos anos ímpares, durante a Assembleia Geral Ordinária, que acontece no final do primeiro trimestre do ano.
A diretoria define a estratégia da Associação e sua implementação, e o conselho fiscal garante a integridade de suas contas.
Para aqueles que desejam participar da diretoria, podem se candidatar durante o mandato e ser formalmente eleito pelos associados, seja durante a próxima eleição plenária ou durante uma Assembleia Geral Ordinária nos anos pares, por um período de um ano, nesse caso.
Documentos Jurídicos:
- • Financeiro
- – Nossa Conta Corrente esta no Banco Bradesco Brasil
- – Nossas Reservas estão no Banco Safra
- • Estatutos (PDF download)
- • Últimas AGO e AGE – todas devidamente registradas no 1º Oficial de Registro Civil de Pessoas Jurídicas da Comarca de São Paulo (atas sob demanda para associados)
- – 09/04/2015 – AGO – Aprovação de contas 2014 e Eleição de nova Diretoria e Conselho Fiscal
- – Diretor Presidente 2015-2017 : Frédéric Dyèvre
- – 08/09/2015 – AGE – Aprovação de venda da casa rua dos Cafezais
- – 19/04/2016 – AGO – Aprovação de contas 2015
- – 17/04/2017 – AGO – Aprovação de contas 2016 e Eleição de nova Diretoria e Conselho Fiscal
- – Diretor Presidente 2017-2019 : Frédéric Dyèvre
- – 11/04/2019 – AGO – Aprovação de contas 2017-2018 e Eleição de nova Diretoria e Conselho Fiscal
- – Diretor Presidente 2019-2021 : Frédéric Dyèvre
- – 16/09/2019 – AGE – Aprovação de modificação de Estatutos por exigência do 1ro RTD
- – 20/10/2020 – AGO – Aprovação das Contas de 2019 e Orçamento 2021
- – 05/04/2021 – AGE – Modificação do Endereço agora com sede e foro na Av São Luis, 50 – 20 andar – Conjunto 201-C – Sala B – CEP 01046-000 – São Paulo – SP
- – 05/04/2021 – AGO – Aprovação das Contas de 2020, Orçamento 2021, Eleição da nova Diretoria e Conselho Fiscal
- – Diretor Presidente 2021-2023 : Frédéric Dyèvre
- – 28/04/2022 – AGO – Aprovação das Contas de 2021 e Orçamento 2022
- – 25/04/2023 – AGO – Aprovação das Contas de 2022, Orçamento 2023, Eleição da nova Diretoria e Conselho Fiscal
- – Diretor Presidente 2023-2025 : Yves Jadoul
- – 22/11/2023 – AGE – Retificação e Consolidação dos Estatutos Sociais
- – 09/05/2024 – Foi realizada a AGO com a Aprovação das Contas de 2023, Plano de Ação 2024 e Orçamento 2024 e as suas Ata estão em processo de registro.
- – Até final de 09/2024, haverá uma AGE com diversas modificações estatutárias visando, entre outros, a integração de um Código de Ética e de Conduta.
Membros de Honra
Presidente de Honra – Embaixador da França no Brasil – Emmanuel LENAIN
Vice-Presidente de Honra – Consul-Geral da França em São Paulo – Yves TEYSSIER D’ORFEUIL
Diretoria Estatutária 2023-2025
Vice-Presidente – Sophie DERAM
Secretário – Benjamin de CROG
Diretor Não estatutário 2023-2025
Conselho Fiscal 2023-2025
Conselheiros Fiscais Titulares:
Conselheiros Fiscais Suplentes:
Sr. Pedro Antonio G. VIEIRA DE ALMEIDA SILVA